Projeto de Lei propõe valorização da vida nas escolas do AM

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Criança triste, depressão, llorar. SALUD, ALEXAS_FOTOS/PIXABAY

 

De acordo com o parlamentar, um dos principais objetivos do PL nº 86/2021 é o de preservar a vida das crianças, adolescentes e jovens a partir do desenvolvimento de capacitações, oficinas e discussões entre alunos, professores e familiares acerca do tema: suicídio, “é impressionante ver a quantidade de casos nos noticiários a respeito de pessoas que tiram a própria vida. Esse não é um fenômeno recente, mas os números têm impactado fortemente. Com certeza estamos diante de um grave problema de saúde pública e precisamos intervir”, destacou Felipe.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a terceira causa de morte de jovens brasileiros entre 15 e 29 anos.

Cerca de 12 mil pessoas tiram a própria vida por ano no Brasil, quase 6% da população. No mundo, são aproximadamente 800 mil suicídios anuais. O Brasil só fica atrás dos Estados Unidos nesse percentual.

Trabalhando as habilidades socioemocionais dos alunos, fortalecendo a escola como um ambiente acolhedor que ofereça à comunidade escolar espaços de expressão, protagonismo e inclusão, além de envolver as famílias e disseminar informações sobre os riscos, sinais e a prevenção do sofrimento psicológico, vamos conseguir amenizar e combater esse mal que assola a humanidade que é a depressão, um dos fatores de risco para o desencadeamento da ideação suicida”, complementou o deputado.

Redação

Redação

Deixe seu comentário