Secretaria de Cultura e Economia Criativa está com agendamento aberto para visitas mediadas para escolas e grupos comunitários

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Agendamento pode ser feito para crianças a partir de 12 anos, com carteira de vacinação – Foto: Divulgação

 

Da Redação

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, está com agendamento aberto para visitas mediadas com escolas e grupos comunitários a equipamentos culturais administrados pela pasta. O acesso é gratuito.

O gerente da Central de Arte e Educação, Ricardo Lopes, explica, que as atividades podem ser agendadas para crianças a partir de 12 anos, com apresentação da carteira de vacinação. Ele explica que o setor é responsável por organizar as visitas em grupos a espaços como Teatro Amazonas, Palacete Provincial, Museu do Seringal Vila Paraíso, Galeria do Largo e os centros culturais Palácio da Justiça, Palácio Rio Negro e Povos da Amazônia.

“Atendemos crianças e adultos e atuamos em parceria com instituições de ensino e grupos comunitários interessados em proporcionar atividades culturais e nós facilitamos esse acesso”, afirma Lopes. “Trabalhamos com o número reduzido de pessoas por conta dos protocolos de segurança em prevenção à Covid-19”.

O agendamento pode ser feito pelo e-mail cpedagogica@cultura.am.gov.br.

Todos os espaços culturais administrados pelo Estado adotaram os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. O uso de máscara é obrigatório.

 

Da Redação

Da Redação

Rompendo Barreiras

Rompendo Barreiras

O Programa vai ao ar de segunda à sexta-feira, ao vivo pelas redes sociais às 12h00 na apresentação de Wilson Marques.

Deixe seu comentário